O técnico Dorival Júnior parece não ter o volante Jhegson Méndez em seus planos. O jogador, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção do Equador, não vem atuando e mesmo assim, o Tricolor recusou propostas recentes.
Segundo informações do “UOL Esporte”, um clube da Turquia, que não teve o nome revelado, apresentou uma oferta pelo atleta de 26 anos por empréstimos e opção de compra. A diretoria do time do Morumbi, no entanto, entendeu que os valores estavam abaixo do esperado. Apesar disso, uma saída não é descartada se vier uma proposta melhor.
Enquanto isso, Jhegson vai seguir como última opção no Tricolor. Ainda de acordo com o portal de notícias, não há nenhum problema clínico que o impeça de atuar, sendo sua ausência uma opção do técnico Dorival Júnior.
Vale lembrar que o treinador tem como opção para o setor Pablo Maia, Luan, Gabi Neves, Talles Costa. Até mesmo o jovem Felipe Negrucci teve mais oportunidades que o equatoriano.
Ao total, já são dez partidas sem Jhegson atuar. A última foi na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no dia 25 de julho. Desde a chegada de Dorival, o volante acumula 35 partidas. Com Rogério Ceni, foram 14 atuações dos 17 jogos que o profissional esteve à frente.
Apesar disso, a diretoria entende que o atleta pode ter uma reviravolta, assim como foi com Gabi Neves. Para isso, porém, precisa impressionar o treinador.
O São Paulo volta a campo apenas na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), diante do Interancional, no Beira-Rio.