Dorival nada pôde fazer: Demissão confirmada da noite pro dia

Enquanto o treinador da Seleção Brasileira permanece à frente da delegação com o aval da CBF, seu xará foi despachado do Cruzeiro. Com apenas 20 anos, Dorival se despediu de seus companheiros na Toca da Raposa rumo ao Tombense. De acordo com apurações do ge, o lateral assinou contrato com o Gavião válido por três temporadas.

Sem espaço no Cabuloso, Dorival foi transferido de forma definitiva para um outro clube mineiro, que disputará a terceira divisão nacional em 2025. Por acreditar em uma potencial retomada de carreira do lateral-direito, o Cruzeiro manteve 33% de seus direitos econômicos. Em contrapartida, o Tombense ficou com outros 33%, enquanto o Itaberaí, de Goiás, permanece com a outra fatia.

Buscando uma dinâmica de jogo maior nas categorias de base, o jogador conta com passagens por Afogados de Ingazeira, União Cacoalense e Cruzeiro. Pelo Cabuloso, Dorival jamais conseguiu atuar no elenco profissional, mas deixou sua marca registrada entre a garotada. Em resumo, o defensor atuou em 52 partidas, sendo recompensado com um gol e uma assistência.

Dorival Jr com outras preocupações

Enquanto as movimentações no mercado da bola permanecem em evidência, Dorival Jr tem aumentado o leque de reforços pensando na Seleção Brasileira. No início de março, o comandante fará uma nova convocação, já que Vini Jr e companhia entrarão em campo diante da Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Presente na final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Botafogo, Dorival comentou sobre a evolução da liga nacional com a chegada de astros mundiais. Ao ser questionado sobre a convocação de Neymar, o treinador não confirmou, mas sinalizou positivamente o retorno do craque ao Santos, equipe que o revelou.

“Nesse momento o que ele precisa é isso, atuar, no local que ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial. Estamos no caminho, mas não prometo, mas fazemos de tudo para que as coisas aconteçam”, disse o técnico.