Dorival Júnior só chegou no Corinthians e já decidiu cortar Yuri Alberto
Yuri Alberto, atacante do Corinthians, tem enfrentado dificuldades para manter o mesmo nível de desempenho que apresentou no início da temporada. Após marcar o gol decisivo no título paulista contra o Palmeiras, o jogador não conseguiu repetir a mesma eficácia no Campeonato Brasileiro. Recentemente, surgiram informações de que ele estaria jogando com uma lesão na perna direita, o que pode estar impactando seu rendimento em campo.
O ex-jogador e atual apresentador Neto trouxe à tona essa questão durante seu programa “Os Donos da Bola”. Segundo ele, Yuri Alberto deveria priorizar sua saúde e comunicar ao treinador sobre a lesão, em vez de continuar jogando machucado. Neto compartilhou suas próprias experiências com lesões durante sua carreira, enfatizando a importância de cuidar do corpo para evitar problemas futuros.
“Um amigo meu falou que ele está machucado, está com a perna direita machucada. Irmão, se você está machucado, não joga. Você tem que falar para seu treinador: ‘Não estou aguentando de dor na minha perna direita’, revelar onde é a dor, mas não joga. Vai tratar. Você tem o ano inteiro para jogar. ‘Não tem outro centroavante’, e isso é problema seu? Não joga, velho!”, disse o apresentador.
Yuri Alberto pode desfalcar o Corinthians contra o Novorizontino
De acordo com o jornalista Luis Fabiani, Yuri Alberto pode ser desfalque do Corinthians na estreia de Dorival Júnior como técnico da equipe. O atacante pode ser poupado na partida contra o Novorizontino, nesta quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
No treino realizado na terça-feira (29), Dorival esboçou um time sem o camisa 9, com Héctor Hernández e Talles formando a dupla de ataque. Outra mudança observada foi a entrada de Breno Bidon no meio-campo, sinalizando as primeiras movimentações do novo treinador em busca de alternativas para a equipe.