O técnico Dorival Júnior falou a respeito da possível contratação do volante Luiz Gustavo, que vem sendo especulado no São Paulo. O comandante evitou dar detalhes sobre o andamento das negociações e se deteve a falar que o assunto é uma questão da diretoria.
“Sobre as contratações, é a diretoria que vai pontuar. Estou começando a conversar com a diretoria sobre alguns nomes. A partir do momento que assinar contrato, aí vou falar alguma coisa. São muitas especulações, não é saudável, não é o ideal. Só a partir do momento que o jogador ou a diretoria confirmar a contratação, aí poderei falar alguma coisa”, destacou Dorival, em coletiva.
O jogador de 36 anos pode retornar ao futebol brasileiro após passagem pelo futebol europeu e também pela liga saudita. Na sua visão, é interessante voltar já que deixou o país ainda muito jovem. Atualmente, Luiz Gustavo está livre no mercado após defender o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Antes disso, acumulou uma trajetória na Alemanha, onde defendeu o Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg. Além destes clubes, também jogou no Olympique de Marselha, da França, e no Fenerbahçe, da Turquia. No Brasil, o clube do volante foi o CRB e o Corinthians Alagoano.
A chegada do atleta seria um pedido do próprio Dorival, que visa a montagem de elenco para a próxima temporada, quando o São Paulo retorna a disputa da Copa Libertadores da América. Com a vitória diante do Cruzeiro, na última quinta-feira (2), o Tricolor Paulista praticamente encerrou 2023, já que não briga por mais nada no Brasileirão e quase não tem chances de ser rebaixado.