Dorival Jr é o grande orquestrador do bom desempenho do São Paulo nos últimos jogos. E após vencer o Vasco da Gama por 4 a 2, no último sábado (20), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador se encargou de anunciar saída do elenco tricolor. O comandante são-paulino falou durante a entrevista coletiva que o goleiro Felipe Alves não está mais nos planos da equipe do Morumbi e deve deixar o time em breve.
“Ele (Felipe Alves) será respeitado como profissional. Está em um processo de mudança no clube e vamos aguardar para que daqui a pouco encontre um novo caminho. Mas nesse momento ele não estará juntamente com o nosso grupo”, afirmou Dorival.
O arqueiro de 34 anos chegou ao São Paulo, por empréstimo, no meio do ano passado, precedente do Fortaleza, com objetivo de reforçar o Tricolor em um setor carente.
Felipe teve algumas boas atuações com a camisa do São Paulo, principalmente na reta final do Campeonato Brasileiro 2022. No entanto, não foram o suficiente para evitar que a equipe se lançasse no mercado e contratasse o goleiro Rafael, junto ao Atlético-MG.
Desde a chegada do ex-goleiro atleticano, Felipe tem se visto cada vez mais sem espaço no Tricolor do Morumbi, e ainda não atuou na atual temporada.
Dorival confirma titularidade de Rafael no São Paulo
“Prefiro modificar só dentro de uma necessidade, por mais que goste muito do Jandrei. Ele vinha sendo o segundo. Eu tenho confiança nos goleiros que aqui estão. Temos agora o Rafael, Jandrei, Leandro e Young. Enquanto o Rafael não tiver desgaste, não vou mudar”, assegurou Dorival.