A CBF apresentou oficialmente nesta quinta-feira (11) Dorival Júnior como novo técnico da seleção brasileira. Ele assinou até 2026 com a entidade.
O treinador ex-São Paulo concedeu entrevista coletiva e fez um apelo para o povo brasileiro.
Dorival Júnior na seleção brasileira
Durante a entrevista, Dorival pediu para que o torcedor acredite mais na seleção brasileira. Após um de seus piores anos na história, grande parte da torcida passou a desacreditar da seleção pentacampeã do mundo.
“Estou aqui para fazer a primeira convocação: a do torcedor brasileiro. Que acredite mais na seleção, que viva mais a seleção. A partir de agora não é a seleção do Dorival, é a seleção do povo brasileiro”, iniciou.
Em seguida, o treinador disse que a equipe tem a obrigação de voltar a vencer e jogar bem. Nas seis primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 sob o comando de Fernando Diniz, a seleção acumulou duas vitórias, um empate e três derrotas.
“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer”, completou.
Por fim, Dorival revelou alguns desafios que teve que superar que o ajudaram a chegar no patamar de comandar uma seleção nacional.
“Consegui vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro do meu lar: minha esposa com um câncer muito agressivo e logo em seguida também fui diagnosticado. Isso serviu para que pudesse me fortalecer ainda mais e repensar em alguns pontos da minha carreira”, concluiu.