O técnico Dorival Junior teve uma grata surpresa na vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR nesta quarta-feira (21), no Morumbi. O meia-atacante Rodriguinho fez mais uma boa partida e vem chamando a atenção do comandante Tricolor.
Em entrevista coletiva após o duelo, o treinador afirmou que deve dar mais chances ao jovem de apenas 19 anos, que soma seis partidas na atual temporada até aqui.
“O Rodrigo vem evoluindo, crescendo desde o momento que cheguei. Quando ele se recuperou da lesão que o manteve no DM nos primeiros dez, 15 dias da nossa chegada, ele foi uma grata surpresa no dia a dia“, destacou Dorival.
“Ele está tendo a paciência necessária para entrar nos momentos oportunos, sempre entrando com muita força. Daqui a pouco ele vai ter a possibilidade de jogos em sequência e, de repente, uma condição ainda maior de poder mostrar suas melhores condições”, concluiu.
O meia-atacante fez sua estreia no ano passado e, junto disso, marcou seu primeiro gol como profissional. Agora, em 2023, espera ganhar ainda mais espaço na equipe e se tornar uma das boas opções para o treinador do São Paulo.
A expectativa é que Rodriguinho tenha maior minutagem. O jogador sofreu uma lesão no púbis o que o impediu de ter uma sequência maior anteriormente.
Com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, o São Paulo encerrou o jejum de duas derrotas consecutivas e pulou para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 18 pontos. Na próxima rodada, encara o Cruzeiro, fora de casa.