Na última quinta-feira (2), o São Paulo recebeu o Cruzeiro no Morumbi, em confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um equilíbrio evidente, um empate que caminhava até o final do segundo tempo, os donos da casa aproveitaram o apoio do torcedor e cravaram uma vitória em 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Luciano, garantindo mais três pontos ao clube paulista.
Após o importante triunfo, o técnico Dorival Júnior participou de entrevista coletiva e comentou sobre a opção pelo camisa 10 entre o elenco reserva, com quem pretende continuar trabalhando na temporada de 2024. “Entramos com uma equipe domingo, o Luciano foi titular e jogou quase toda a partida. Hoje entramos com James, são dois jogadores praticamente na mesma função”, iniciou.
“Eles podem jogar juntos em alguns momentos, como já fizeram em outras situações, mas ele é importante para a gente, sabe da importância de tudo que realizou desde minha chegada aqui dentro. Para mim, ele é titular da equipe”, garantiu Dorival Júnior em entrevista coletiva. Luciano foi acionado para substituir James Rodríguez já aos 12 minutos da etapa final.
Luciano é decisivo com a camisa do São Paulo
Levando em consideração as últimas dez partidas do São Paulo, o camisa 10 atuou como titular em apenas duas oportunidades. Na partida, o Cruzeiro desperdiçou inúmeras oportunidades de gol e acabou sofrendo com a repentina jogada de Luciano. O atleta aproveitou um cruzamento e cabeceou no canto esquerdo de Rafael Cabral, sem chances ao goleiro.
“O Luciano é um jogador importante e ele sabe disso. Sempre que abordei sobre o Luciano, tanto pessoalmente, conversando e ele tem sido um profissional em todos os aspectos comigo. Não posso falar nada do Luciano em sentido nenhum. Um jogador muito importante nas duas Copas, decisivo em muitos momentos e não vem sendo diferente”, garantiu Dorival.