O técnico Dorival Jr terá duas baixas na escalação do São Paulo para encarar o Flamengo, no próximo domingo. Trata-se do lateral-direito Rafinha e do volante Pablo Maia. Ambos receberam o terceiro amarelo diante do Atlético-MG e, por isso, estão automaticamente fora do próximo confronto.
O Tricolor, inclusive, tem bastante jogadores pendurados e pode ter mais perdas nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Michel Araújo, Alisson, Alan Franco, Caio Paulista, Marcos Paulo, Patryck, Raí Ramos, Rodriguinho e Wellington Rato fazem parte desta lista.
Já para a partida contra o Flamengo, Dorival também pode perder David, que deixou o campo sentindo. Segundo o próprio técnico, em coletiva, o atleta teve um “trauma delicado”.
“Teve um trauma bem delicado, que atingiu joelho, tornozelo e o pé. Doutor o levará para exames, e temos que aguardar os resultados“, revelou.
Por fim, vale lembrar que o departamento médico possuí Galoppo, Ferraresi, Igor Vinícius e Patryck. Todos seguem em recuperação e não retornam na próxima semana.
Momento delicado? Dorival Jr se diz preocupado com fase do São Paulo
Em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo (6), no Morumbi, Dorival afirmou que há preocupação com o momento da equipe e que é preciso ter efetividade nas finalizações.
“Preocupação existe, mas não pode se tornar obsessão, até porque não temos feito jogos ruins. Temos pecado em momentos de finalizações. Temos posse de bola, buscamos variações, tentamos criar, mas temos dificuldades na finalização. Na última partida foram pelo menos 12 oportunidades, e não transformamos em gol. Lá fora, tivemos quase 70% e é natural. É preocupar, mas não podemos criar em cima de duas decisões um ambiente em que tudo seja negativo e questionável. Ao contrário, tenho que acalmar dentro do vestiário, motivar a equipe e fazer com que não joguemos fora tudo que temos criado. Temos que nos tranquilizar ara que tudo flua e continuemos buscando o que precisamos“, afirmou o técnico.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), diante do San Lorenzo, pela volta das oitavas da Sula, no Morumbi. A ida, no Nuevo Gasómetro, terminou com vitória dos argentinos por 1 a 0.