Após um grande começo, a derrota por 2 a 1 para o América-MG no último domingo (27) marcou o sexto jogo sem vitória de Dorival Jr frente ao São Paulo. Na coletiva pós jogo, o treinador levantou alguns pontos que quer que o time melhore para a sequência da temporada.
O comandante Tricolor afirmou que será necessário uma mudança de postura, especialmente em jogos fora de casa, onde a equipe tem demonstrado uma queda de rendimento se compararmos com as atuações dentro do Morumbi.
“Difícil de falar, a gente também procura a condição ideal para ter sempre o mesmo rendimento. É preocupante porque dentro de casa a nossa força é impressionante. Dizer que é só por estarmos em casa, não. Hoje podíamos ter dado uma resposta melhor, infelizmente deixamos a desejar coletivamente. Amargamos mais uma derrota fora de casa, para uma equipe como a nossa, isso é inaceitável“, afirmou Dorival.
O treinador rechaçou a ideia de time misto no Independência e ressaltou que qual seja os atletas em campo, todos tem que dar a mesma resposta.
“Todos jogadores são titulares na minha equipe, não defino um time titular e um reserva. Colocamos em campo a melhor equipe, fisicamente falando. Uma equipe que poderia ter dado uma resposta alcançando um grande resultado. Temos consciência que temos que mudar como um todo, uma mudança comportamental, porque os jogos fora temos que dar um outro tipo de resposta“, pontuou.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (31), às 19h (de Brasília), diante da LDU, de Quito, no Morumbi, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor precisa de uma vitória simples para levar a decisão para as penalidades ou de pelo menos dois gols para se classificar.