Dorival Jr não aguenta mais a situação e decide dar um BASTA no São Paulo

Dorival Jr perdeu a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana nas penalidades após vencer a LDU, do Equador, por 1 a 0 no tempo normal, na última quinta-feira (31). O profissional, no entanto, reclamou a cera praticada pelos adversários.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o comandante Tricolor exigiu que sejam impostas medidas rigorosas contra a cera no futebol e até propôs um exemplo de fazer ao estilo no basquete, onde cronometro para a cada saída de bola.

Eu gostaria que minha opinião não fosse levada em relação ao jogo de hoje. O futebol tinha que ser que nem o basquete. X tempo de bola rolando. Devia ser cronometrado, evitaríamos toda situação que existem e são reais. Primeiro, excessiva perda de tempo com simulação de jogadores. A mesma simulação que leva a arbitragem a ter dúvidas em alguns lances. É um absurdo o que acontece dentro do Campeonato Brasileiro“, disparou.

Dorival Jr seguiu seu raciocínio e declarou que a cera é algo que não se vê mais no futebol europeu há um bom tempo e que é algo que estraga o espetáculo.

“Deveríamos dar um exemplo, pedindo mudança em tudo isso. É uma questão de comportamento. É inadmissível ter um espetáculo com momentos desnecessários. Todos nós participamos disso. Isso não acontece na Europa há muito tempo. Realmente, é uma situação que deixa o futebol sul-americano muito feio”, disse.

Por fim, pediu um momento de reflexão e afirmou que o futebol seria algo melhor caso a cera não existisse.

“Precisamos de uma ação rápida e tem que ser aqui, interna. Precisamos nos preocupar muito mais com isso. A arbitragem infelizmente contribuiu, Todos nós usamos um pouco desse quesito para benefício próprio. Está na hora de melhorarmos”, completou.

O técnico Dorival Jr, juntamente do São Paulo, volta agora a focar no Brasileirão. A equipe encara o Coritiba no próximo domingo (3), às 20h30 (de Brasília), no Morumbi.