Dorival Jr fez confissão e acabou se derretendo por rival do São Paulo

O técnico Dorival Jr, hoje no São Paulo, já tem uma carreira consolidada no futbeol brasileiro, tendo comandado gigantes como Flamengo, Santos, Vasco, Internacional, Atlético-MG, entre tantos outros times do Brasil. Mas um em especial foi o clube onde o treinador mais se encantou por trabalhar: o Peixe.

Dorival comandou o time paulista que contia os lendários Neymar e Ganso, que eram as estrelas do times à época: “O Neymar era genial, mas o Paulo era cerebral. Ele encontrava espaço onde ninguém via”, lembrou o comandante ao podcast de Denílson Show, em 2022.

Na época o treinador foi demitido por conta de uma discussão com Neymar, onde o jovem decidiu bater um pênalti, mas a orientação era que ele não seria mais o batedor oficial por alguns meses já que tinha perdido quatro em sequência.

“Quando sai o pênalti e o Neymar pega a bola, caminhando com ela na mão, talvez num desafio aos dois… O comportamento dele não tava dentro da normalidade, aí tive que interferir. Na segunda discussão eu já interferi e pedi que parasse. Só não o substitui porque não tinha mais substituições a fazer”, revelou. 

Em uma carreira muito vitoriosa, o treinador tem desde conquistas como estaduais, até a Libertadores da América, conquistada na temporada passada. Hoje, Dorival ainda tem a chance de conquistar a Copa do Brasil com o São Paulo.

Figueirense
Campeonato Catarinense: 2004

Sport
Campeonato Pernambucano: 2006

Coritiba
Campeonato Paranaense: 2008

Vasco da Gama
Campeonato Brasileiro – Série B: 2009

Santos
Campeonato Paulista: 2010 e 2016
Copa do Brasil: 2010

Internacional
Recopa Sul-Americana: 2011
Campeonato Gaúcho: 2012

Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense: 2020

Flamengo
Copa do Brasil: 2022
Copa Libertadores da América: 2022