A diretoria do São Paulo começará a colocar em prática o planejamento da equipe para a próxima temporada. Um dos assuntos em pauta é a renovação do contrato do técnico Dorival Júnior.
O presidente Julio Casares fez contato com o treinador e seus representantes para expressar o desejo do clube em estender o vínculo. O contrato atual é válido até o fim de 2024.
Renovação de Dorival no São Paulo
A intenção da diretoria tricolor é ampliar o vínculo até dezembro de 2026 e dar um aumento salarial para o técnico. Atualmente, Dorival recebe cerca de R$ 1,2 milhão no São Paulo.
Julio Casares quer manter o treinador até o fim do seu mandato. Ele vai concorrer à reeleição neste ano e a tendência é que vença o pleito com certa tranquilidade. Se isso acontecer, o mandatário quer Dorival até 2026.
A renovação também simboliza uma confiança no trabalho do treinador. Dorival assumiu o São Paulo em abril deste ano e conseguiu ser campeão da Copa do Brasil, título que o Tricolor nunca tinha conquistado.
O técnico tem o respaldo da diretoria dentro de campo e sua relação com os jogadores é muito tranquila, diferente do seu antecessor (Rogério Ceni). Os atletas também querem a continuação do trabalho de Dorival para a próxima temporada, visando a disputa da Libertadores.
Dorival comandou o São Paulo em 41 partidas neste ano até o momento, com 20 vitórias, nove empates e 12 derrotas (pouco mais de 56% de aproveitamento).