Dorival Jr é nomeado como novo técnico do Fluminense

Após desligar Mano Menezes do comando técnico, o Fluminense iniciou oficialmente a procura por um novo treinador. O presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni estão à frente das negociações para definir o próximo comandante e estudam as possibilidades presentes no mercado. Neste momento, Dorival Jr. é visto como uma grande oportunidade.

Enquanto a escolha não é feita, Marcão assume interinamente e estará à beira do campo na estreia do time na Copa Sul-Americana, contra o Once Caldas, nesta terça-feira, às 21h30. A intenção da diretoria é anunciar o novo técnico até a partida contra o Bragantino ou, no máximo, antes da segunda rodada da competição internacional, quando o Tricolor enfrenta o San José.

Entre as possibilidades, Felipe Melo, importante nome do futebol brasileiro, sugeriu um substituto de peso para o cargo: “Se eu tivesse a caneta, iria no Dorival. Um cara vencedor, acostumado a clube grande. Ou o próprio Renato Gaúcho, que já tem história no clube”, opinou o veterano. A declaração teve grande repercussão e os torcedores já nomeiam Dorival Júnior como um dos favoritos.

Fluminense projeta novo comando para a temporada de 2025

Após os conflitos internos gerados na gestão de Mano Menezes, a diretoria deve priorizar um nome com perfil mais conciliador para acalmar os ânimos no vestiário. Assim, Dorival Júnior poderia se enquadrar nas expectativas. O técnico, agora demitido do Fluminense, acumulou rusgas com Marcelo e Felipe Melo, além de um desentendimento com Thiago Silva na sua última partida.

Dorival não desempenhou um grande papel na Seleção Brasileira, ficando distante da evolução necessária para a continuidade. O último resultado contra a Argentina gerou questionamentos importantes e determinou a saída do profissional. Agora, os torcedores do Fluminense desejam um movimento rápido em busca de um novo nome.