O São Paulo vive temporada extremamente importante em sua história, especialmente por ter vencido a sua primeira taça da valiosa Copa do Brasil. A conquista e o importante desempenho em comparação aos adversários, provam o trabalho eficiente do grupo ao comando do técnico Dorival Júnior, treinador que foi praticamente descartado pela diretoria do Flamengo.
Com a experiência e os resultados que se provam em campo, a diretoria do São Paulo busca atender os pedidos de Dorival dentro da realidade do clube. A renovação de Alisson foi confirmada e a permanência de Lucas pode ser concluída em breve. Além disso, a equipe segue em busca de reforços e pode sondar alguns nomes disponíveis no Grêmio, que podem não estar nos planos de Portaluppi.
Ferreira, de apenas 25 anos de idade, pode ser o próximo nome a se despedir do Grêmio. Longe dos planos do time gaúcho, a diretoria pode facilitar sua saída, especialmente com um interesse da equipe do São Paulo. O jogador não vive seu melhor momento em campo e vem perdendo espaço entre os profissionais, já convivendo com vaias do torcedor e com a insatisfação nos bastidores.
Dorival pode buscar reforço no Grêmio
Contudo, o salário de Ferreirinha é algo que pode dividir opiniões sobre sua contratação, já que gira em torno de R$ 300 mil. O objetivo do Grêmio é garantir um acordo em definitivo. No confronto contra o Athletico-PR, o jogador chegou a ser vaiado pela torcida, após uma atuação negativa, que contribuiu para a derrota da equipe, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sobre o atleta, o Portal do Gremista comenta: “O camisa 10, que optou por permanecer no Imortal no início de sua carreira, vive um momento complicado no time. Mesmo com seu potencial, perdeu espaço na equipe, e até o próprio técnico Renato Portaluppi afirmou a necessidade de um novo ponta”, inicia a publicação.