Após o empate sem gols diante do Athletico-PR, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Jr falou a respeito da má fase de Gabigol.
Apesar de ser o artilheiro do Mengão em 2022, o atleta vem passando por um mau momento e já acumula cinco jogos sem balançar as redes. Mesmo assim, continua recebendo o apoio do seu treinador.
“Nos momentos decisivos ele vai fazer, podem ter certeza disso. O Gabriel é um jogador letal dentro da área. Mas ansiedade é um fato natural. Agora, o papel que ele está cumprindo taticamente o que ele tem contribuído para a nossa equipe, participação em muitos lances de gol, lances criados, em mobilidade e movimentação. Ele tem dado uma outra cara para a equipe, e isso é um fato importante, tanto quanto os gols que ele, talvez, nesse momento não tenha feito, mas que daqui a pouco, nos momentos em que precisarmos, eu não tenho dúvidas que ele estará presente”, disse Dorvial em entrevista coletiva.
“Tudo é questão de tempo, questão de manter a confiança do jogador, ele está buscando isso e, quando menos se espera, o Gabriel certamente se faz presente. São os momentos decisivos em que ele contribui mais decididamente e mais diretamente para o conforto da própria equipe”, finalizou o comandante.
Confira os números de Gabigol pelo Flamengo na temporada; mesmo em má fase, atacante tem a confiança de Dorival
No Fla desde 2019, o jogador sempre foi a referência no setor ofensivo da equipe, mesmo com as saídas de Michael e a lesão de Bruno Henrique, o entrosamento com os demais companheiros prevaleceu.
De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, Gabigol soma 20 gols marcados em 42 jogos com a camisa do Flamengo, até o momento.