Em entrevista concedida ao site “ge”, o treinador do Flamengo Dorival Júnior defendeu a estratégia de utilizar uma equipe para as copas e outra para o Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é finalista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores e está na 3ª posição do Brasileirão.
“A atitude tomada foi certa. As decisões foram corretas. Ano passado o Flamengo chegou num momento de decisões fragilizado em razão de lesões em sequência. Vamos correr o mesmo risco? Por quê? Ah, queremos todas as competições. Mas pode ficar sem nenhuma”, disse.
“Eu também tinha duas equipes no Ceará, mas as pessoas não percebiam. Mudava quatro, cinco peças de uma partida para outra, e não jogavam mais do que três jogos seguidos. É muito difícil jogar uma sequência de jogos em alto nível, principalmente nesses dois últimos anos. Os campeonatos se acumularam”, afirmou.
Dorival sobre recuperação do time: “não esperava, não tão rápido”
O técnico do Flamengo também falou sobre a rápida recuperação. Apesar de um início relativamente turbulento após sua chegada, com derrotas para o Internacional e o Atlético-MG, o time rapidamente se recuperou.
“Não esperava. Não tão rápido. Eu esperava resgatar a confiança dos jogadores, que a grande maioria eu já havia trabalhado. Alguns aqui no Flamengo, em 2018, alguns deles no Santos, o Filipe Luís praticamente começou comigo no Figueirense… Isso deixou menos complicado, já conheço as características de cada jogador”