O Grêmio avança na busca de um novo zagueiro titular, mas encontra dificuldades financeiras nas negociações com Dória, jogador do Santos Laguna, do México. Informação mais recente reporta que os planos do clube gaúcho foram dificultados pelo pedido do clube mexicano de aproximadamente US$ 4 milhões, o equivalente a R$ 19,7 milhões. Estes valores estão superando a capacidade financeira do Grêmio.
Dória, de 29 anos, é um dos jogadores que chamou a atenção do técnico Renato Portaluppi. O zagueiro foi transferido para o México na temporada de 2018/2019 pelo Olympique de Marseille, da França.
Sendo canhoto e com uma estatura de 1.89m, o atleta teve sua formação no Botafogo, sendo vendido para o futebol francês em 2014. No mesmo ano, passou pelo São Paulo através de um empréstimo. Dória ainda passou pelo Granada, da Espanha, e pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia.
O status atual da defesa do Grêmio
Atualmente, a defesa consolidada de Kannemann e Geromel no Grêmio tem demonstrado instabilidade se comparada às temporadas anteriores. O camisa número 3, especialmente, vem lutando para reestabelecer sua melhor condição física após uma série de lesões.
Por outro lado, Rodrigo Ely, jogador que foi titular no Gre-Nal, recebeu diversas críticas sobre sua atuação. Gustavo Martins, que iniciou a temporada como titular e chegou a marcar gol contra o Caxias, ainda carece de sequência. Outras opções menos utilizadas pelo técnico Renato Portaluppi são Uvini e Natã