Você lembra do zagueiro Dória? Aos 28 anos, o ex-Botafogo obteve sua cidadania mexicana nesta semana. Antes considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o defensor até chegou a atuar por clubes da Europa, mas nunca atingiu o destaque que se era esperado. Agora, após cinco temporadas defendedo o Santos Laguna, Dória está apto a ser convocado para a seleção do México.
“Finalmente chegou o dia que tanto esperei por muito tempo. Hoje posso dizer, com todo orgulho do mundo que SOU MEXICANO”, escreveu Dória em suas redes sociais. “Obrigado a todas as pessoas do clube que me ajudaram a tornar isso possível, às minha família pelo apoio e claro à cidade de Torréon, pela qual me apaixonei por este grande país, que me recebeu sempre de braços abertos”, completou.
O zagueiro está no Santos Laguna desde 2018, e virou um dos grandes destaques do futebol mexicano nas últimas temporadas. Além do Botafogo, Dória também acumula passagens por clubes como Yeni Malatyaspor, da Turquia, Olympique de Marselha, da França, Granada, da Espanha e São Paulo.
Ex-Corinthians ressurgiu no Vasco e foi pré-convocado pra seleção da Itália
No último mês, o Vasco da Gama foi informado que o lateral-esquerdo Lucas Piton está na lista de pré-convocados da Seleção Italiana para a próxima Data Fifa, que acontecerá em junho. Piton possui dupla nacionalidade e tirou passaporte italiano há cerca de dois anos; por isso, está apto a defender a Azzurra.
No entanto, a presença na lista não garante que o lateral de 22 anos será convocado. A próxima Data Fifa da Itália é referente à Liga das Nações, enfrentando a Espanha no dia 15 de junho, no Estádio De Grolsch Veste, na Holanda, pelo jogo único da semifinal. Dependendo do resultado, jogará ou a disputa do terceiro lugar ou a final no dia 18.
Piton foi contratado pelo Vasco da Gama no início do ano, e é um dos principais atletas do Gigante da Colina na atual temporada. O lateral é o maior garçom da equipe, com cinco assistências no ano. Caso seja convocado, o atleta não irá desfalcar o Almirante, já que o Brasileirão vai parar na Data Fifa de junho.
Piton iniciou sua carreira no Corinthians, onde chegou a ser titular durante a temporada de 2022. No entanto, após atuações ruins em partidas decisivas, o lateral-esquerdo acabou perdendo espaço no clube paulista para o veterano Fábio Santos.