A Qatar Sports Investments, grupo que é dono do clube de futebol Paris Saint-Germain – PSG, tem se aventurado no mundo da bola e após adquirir o clube francês e o transformar em uma potência mundial, decidiu investir em outra equipe também da Europa.
Desta vez, a Qatar Sports comprou 21,67% das ações do Braga. Este é o primeiro investimento do grupo, após o PSG. Segundo a Bloomberg, a transação avalia o Braga como a quarta força do futebol português em 90 milhões de euros.
Em seu site oficial, o clube informou que a operação não deverá apresentar qualquer alteração na gestão do clube. Segundo a Bloomberg, uma fonte próxima ao clube afirmou que o negócio “não é similar a uma aquisição de um clube subserviente, mas uma oportunidade de investimento em um clube ambicioso”.
“Portugal é um país fundado no futebol, com alguns dos torcedores mais apaixonados e um dos melhores sistemas de talento do mundo. O Braga é uma instituição portuguesa exemplar, com uma história orgulhosa, enorme ambição e reputação por excelência dentro e fora de campo. Como investidora e parceira, estamos ansiosos para inovar, crescer e desenvolver o clube”, disse o presidente da QSI, Nasser Al-Khelaifi, um dos dirigentes mais poderosos do futebol que é constantemente presente nas decisões do PSG.
Presidente do Braga comemora o investimento
O presidente do Braga, António Salvador, não despistou a felicidade ao falar da nova parceria. Segundo ele, o clube pode cumprir todos os planos pretendidos pela gestão e o acordo é ótimo para todos que gostam do clube.
“A experiência extraordinária da Qatar Sports Investiments, com sua expertise global, histórico de resultados incríveis em esportes e negócios, trará valor enorme e nos ajudará a cumprir nossos planos ambiciosos. É um grande dia para nosso clube, nossos torcedores e nossa cidade, e estamos ansiosos por muitos sucessos no futuro para o Braga”, disse.