Dono do Cruzeiro quer mais clubes para dominar

Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro e dono do Real Valladolid, da Espanha, está em busca de expandir seus negócios no futebol e tem o desejo de comprar mais clubes.

Segundo David Espinar, diretor do Valladolid, o ex-jogador brasileiro quer formar um grupo a longo prazo. Recentemente, houve especulações sobre uma possível aquisição do Alianza Lima, do Peru, mas o dirigente desconversou.

Esse exemplo concreto não me faz sonhar, mas ele me sempre me disse que quer formar uma espécie de grupo, com mais possibilidades. Não descarto que, no futuro, não possa querer mais um clube. Não acho que no Peru seja algo real, porque não há nada. Não estou dizendo que não há outro clube em vista. Mas a intenção dele, num futuro não muito breve, é provar suas gestões em outros clubes e em outras administrações“, revelou Espinar em entrevista à “Rádio Marca”.

O dirigente do clube espanhol também respondeu um questionamento sobre Ronaldo, possivelmente, cuidar mais do Cruzeiro do que do Valladolid, o que tem gerado críticas na Espanha.

O Ronaldo tem questões pessoais no Brasil em que ele precisa ter mais atenção neste momento, mas ele sempre está ligado e sendo informado sobre as situações que ocorrem no clube (Valladolid)“, afirmou.

De acordo com o “ge”, o Fenômeno investiu 30 milhões de euros por 51% das ações do Real Valladolid. Ao total, ele já possui 80. Já no Cruzeiro, se tornou dono de 90% com um investimento de R$ 50 milhões e a promessa é de injetar mais R$ 350 milhões no futuro.

Novos rumores surgiram nesta quinta-feira (10) de que Ronaldo estaria disponível para ouvir propostas de compra de sua parte do Valladolid. Espinar, no entanto, ressaltou que não há nenhum investidor, grupo ou empresa interessados.

Não se trata de novidade. É uma situação que o presidente já realiza em alguns meses. Como uma empresa privada, é uma situação que está disposta no mercado. Não tem novidade. Há vários meses que isso está acontecendo“, finalizou.