Dono do Cruzeiro pega geral de surpresa e arma chapéu no Fluminense por goleiro histórico

João Paulo, um dos nomes de maior identificação com a camisa do Santos nos últimos tempos, pode estar prestes a encerrar seu ciclo no clube. Sem espaço na temporada atual, o goleiro recebeu sondagens de Cruzeiro e Fluminense e já admite, nos bastidores, a possibilidade de mudar de ares após 14 anos vestindo o manto alvinegro.

A ascensão de Gabriel Brazão como titular tem mantido João no banco e, embora entenda a fase positiva do concorrente, o goleiro não esconde a frustração com a escassez de oportunidades. É importante lembrar que ele entrou em campo apenas uma vez na temporada de 2025. O cenário reforça sua disposição em buscar um novo desafio no futebol.

As alternativas mais concretas no cenário nacional são Cruzeiro e Fluminense. Em Belo Horizonte, a proposta seria disputar posição com Cássio. Já no Rio, o planejamento passa pela sucessão de Fábio, que deve se aposentar com a camisa do Tricolor. Apesar de considerar essas possibilidades, João Paulo prioriza um futuro no exterior.

Fluminense pode se preparar para ausência de Fábio

Aos 29 anos, o arqueiro tem contrato com o Peixe até dezembro de 2027 e, mesmo fora das escalações, permanece como uma das vozes de comando no vestiário santista. A diretoria do clube avalia a movimentação entre Fluminense e Cruzeiro, e deixa claro que, caso o goleiro decida sair, a negociação terá que envolver retorno técnico ou financeiro significativo.

O desfecho ainda é incerto, mas tudo indica que o goleiro caminha para uma nova etapa em sua carreira. No Fluminense, Fábio segue como pela indispensável, carregando experiência quase incomparável no futebol brasileiro. No Cruzeiro, Cássio não passa por um bom momento, encarando erros importantes e cobranças ainda maiores.