Dono do Cruzeiro abriu a carteira e comprou o maior driblador do Estado

No início de 2025, o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Marquinhos, que chegava por empréstimo do Arsenal para reforçar a equipe ao longo da temporada. O jogador de 21 anos defendeu o Fluminense em 2024 e integrou o elenco cruzeirense nos Estados Unidos, onde o clube realizava parte de sua pré-temporada, na disputa do FC Series.

Em seguida, o profissional teve sua primeira oportunidade no Campeonato Mineiro e surpreendeu positivamente. De acordo com o perfil ‘Data Fut’, na rede social X, antigo Twitter, Marquinhos liderou a estatística de dribles certos no torneio. Foram 40 dribles bem-sucedidos em 10 jogos, atingindo uma impressionante taxa de acerto de 89%.

Nos comentários da publicação, no entanto, ainda é possível perceber ser um nome que divide opiniões. Vale lembrar que o Cruzeiro conquistou destaque evidente no mercado da bola, especialmente com a chegada de Gabigol, mas não conseguiu conquistar a taça do Campeonato Mineiro. O clube terá uma longa temporada para concretizar a virada de chave.

Jogador do Cruzeiro acompanha novo comando

Em um primeiro momento, a diretoria do Cruzeiro viu no jogador uma boa oportunidade de mercado, e sua chegada foi aprovada por Fernando Diniz, treinador da época. O técnico conhecia bem o atacante, pois trabalhou com ele no início de 2024, quando ainda defendia a equipe do Fluminense. Para a sequência da temporada, se adaptará aos comando de Leonardo Jardim.

Durante a temporada passada, Marquinhos entrou em campo 29 vezes com a camisa do Fluminense. Atuando pelo lado direito, apesar de sua perna dominante ser a esquerda, ele marcou dois gols e deu duas assistências aos companheiros. O Arsenal contratou o jovem em junho de 2022, desembolsando 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 18 milhões na época) para tirá-lo do São Paulo.