Beraldo é uma das grandes revelações do futebol brasileiro e por isso, muitos clubes europeus já estão de olho na joia do São Paulo. Entre os interessados estão o dono do Wolcerhampton, que é um magnata dono de diversos empreendimentos no mundo, como o Cirque du Soleil.
Segundo informações do jornalista turco Ekrem Konour, o Wolverhampton, um clube da elite do futebol inglês, demonstrou interesse em contratar Lucas Beraldo do São Paulo. Eles propuseram oferecer 10 milhões de libras, o que equivale a cerca de R$ 63,6 milhões na cotação atual, para garantir a transferência do jogador. No entanto, o São Paulo rejeitou essa oferta.
Atualmente, Lucas Beraldo está sendo observado por gigantes do futebol como Bayern de Munique e Liverpool. O Wolverhampton ainda mantém o jogador em sua lista de reforços para o ano de 2024. O clube tem recursos financeiros significativos devido ao apoio financeiro da Fosun International, uma grande empresa do setor privado chinês com centenas de filiais.
O presidente do Tricolor já comentou que o time paulista vem se esforçando para manter o zagueiro e já tomou algumas providências como renovação de contrato para segurar o atleta.
“Nós tinhamos um contrato com o Beraldo muito bem amarrado. Nós apenas aumentamos e valorizamos as condições dele. Foi uma renovação boa para o São Paulo e para o atleta. A grande intenção nossa é fazer a manutenção de um legado esportivo que eles deixaram. É claro que é uma questão de mercado: se vir algo que você não consiga segurar o atleta, vamos analisar. Até agora não chegou nada oficial, mas essa renovação até 2026 valoriza o atleta. Ele teve um reajuste salarial”, disse Casares.