Dono do Botafogo diz que é impossível competir

Sempre bastante midiático e, por vezes, polêmico, o norte-americano John Textor, dono da SAF do Botafogo, participou de uma live do portal “Fogão Net” que celebrava o primeiro ano da mudança de gestão, na qual analisou a postura do Alvinegro no mercado, mas admitiu que é “impossível competir com Abu Dhabi”.

John Textor afirmou que o Botafogo fez uma boa oferta salarial pelo meia Matheus Pereira. No entanto, o Al-Wahda entrou na jogada e conseguiu a contratação do jogador, que estava no Al-Hilal.

“Eu também quero trazer jogadores de nome, tentamos muito forte o Cavani em 2022. Esse ano tentamos o Matheus Pereira, fizemos uma oferta salarial competitiva para ele, mas é impossível competir com Abu Dhabi. Matheus Pereira é um grande jogador, mas é um homem de negócios ainda melhor. Abu Dhabi era um negócio melhor para ele”, explicou John Textor.

Além disso, o mandatário do Glorioso projetou como o Botafogo irá se comportar no mercado nos próximos meses e disse que o clube não consegue desenvolver as receitas para um nível competitivo. Portanto, tenta ser criativo para mapear bem o mercado e fortalecer o mercado de forma eficiente.

“Eu quero jogadores que venham aqui para vestir a camisa e abraçar o projeto. Enquanto não temos uma contratação desse patamar, preferimos buscar os jogadores que o Alessandro Brito encontra e ninguém mais vê. A gente tem tempo para trabalhar nessa janela, porque as transferências internas na Europa se encerram dia 31 e nós seguimos podendo contratar”, projetou.

Os reforços do Botafogo e os próximos desafios

Até o momento, o Botafogo anunciou três reforços para a temporada. Tratam-se do meio-campista Marlon Freitas, ex-Atlético-GO, o zagueiro Luís Segovia, ex-Independiente Del Valle, e Carlos Alberto, revelação do América-MG.

O Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, 26 de janeiro, às 19h30, no estádio Luso-Brasileiro. O adversário será o Madureira, em confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo contra o Vasco, que teria sido na última segunda-feira, 23 de janeiro, foi adiado para 16 de fevereiro a pedido do Cruzmaltino.