Dono do Bahia se antecipa e assina acordo com nova jóia do PSG

O Manchester City, administrado pelo Grupo City, segue atento ao mercado de jovens talentos. Quem acompanha de perto cada movimentação é o Bahia, que também segue ao lado do grupo de investidores. Neste momento, de olho no futuro, o clube inglês acertou a contratação do atacante francês Mahamadou Sangaré, de apenas 18 anos, que estava no PSG.

O jogador chega ao City após não renovar seu vínculo com o Paris Saint-Germain, onde atuava nas categorias de base. Segundo apuração do jornalista Fabrizio Romano, o acordo com o atleta está fechado, e ele se tornará oficialmente jogador do City nos próximos dias. Formado na base do PSG, Sangaré vinha se destacando com atuações consistentes no time sub-19.

O atacante tem como principal característica o posicionamento dentro da área. Pela equipe juvenil parisiense, foi um dos protagonistas ofensivos, anotando 32 gols e contribuindo com duas assistências em 37 partidas disputadas. Sua atuação na última edição da UEFA Youth League foi decisiva para sua projeção internacional.

Jovem promessa se despede do PSG rumo ao City

Com oito gols marcados, terminou como goleador do torneio ao lado do ucraniano Matviy Ponomarenko, do Dínamo de Kiev, atraindo a atenção de diversos olheiros europeus. Mesmo assediado por outros clubes, o atleta do PSG optou pelo projeto esportivo oferecido pelo Manchester City, que reforça sua filosofia de desenvolver atletas com alto potencial nas categorias inferiores.

Sangaré será integrado inicialmente ao elenco de desenvolvimento do clube, onde terá tempo para adaptação e evolução. No entanto, sua performance será observada atentamente por Pep Guardiola, que pode futuramente utilizá-lo no elenco profissional. A chegada do jovem centroavante reafirma o investimento do City em reforçar a base com nomes promissores.