Dono do Bahia não teve forças pra segurar e defensor vai vestir vermelho e preto em 2025
O Grupo City, detentor das ações da SAF do Bahia, surpreendeu os torcedores do Manchester City ao anunciar o empréstimo de Kyle Walker ao Milan. Com vínculo firmado até meados de 2025, os italianos podem exercer a compra do lateral-direito, que vinha sendo preterido pelo técnico Pep Guardiola.
Insatisfeito com sua estadia nos Citizens, Kyle Walker solicitou aos dirigentes do Manchester City que encontrassem um novo destino para que pudesse atuar nesta janela de transferência. Aos 34 anos, o defensor planeja acumular mais minutagens em campo coma finalidade de permanecer na lista de convocados da Seleção Inglesa.
Com o pedido atendido pelo clube, os torcedores ficaram na bronca com a direção, já que Walker ostentava a braçadeira de capitão. Caso o Milan deseje exercer a cláusula de compra, o lateral-direito assinará um contrato definitivo válido até junho de 2027. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o ex-atacante Zlatan Ibrahimović, dirigente da equipe italiana, foi peça fundamental na negociação.
Formado nas categorias de base do Sheffield United, da Inglaterra, Kyle conta com passagens por Northampton, Tottenham, Queens Park Rangers, Aston Villa e Manchester City. Nos Citizens, o lateral disputou 319 partidas e ganhou 17 troféus. Dentre suas maiores façanhas estão seis títulos da Premier League e uma Champions League, em 2023.
Bahia recebendo investimentos
Para a temporada 2025, o Grupo City não economizou na hora de reforçar o Bahia. Presente nas qualificatórias da Libertadores da América, o Esquadrão de Aço oficializou a chegada de cinco peças no elenco de Rogério Ceni. São eles: os meio-campistas Erick, Rodrigo Nestor e Michel Araújo e os atacantes Erick Pulga e Willian José.