Dono do Bahia lapida mercado e contrata joia argentina por R$ 134 milhões

Após investimento milionário, o Bahia faz parte do Grupo City desde maio de 2023. Desde então, o Tricolor conta com um orçamento forte para que possa fazer a montagem de seus respectivos elencos, mas segue sendo a ‘sombra’ do Manchester City.

O clube inglês, que conta com o mesmo dono em relação ao Bahia, tem um investimento ainda mais alto. Nos últimos dias, inclusive, eles ganharam um reforço de peso. Trata-se do meia argentino Claudio Echeverri, de 19 anos, que desembarcou na Inglaterra nesta semana e já tem tudo para fazer a estreia com a camisa do Manchester City.

De acordo com o jornal Clarín, o jovem teve o primeiro contato com o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira (25). O atleta foi vendido pelo River Plate ao Manchester City em dezembro de 2023, quando ainda tinha apenas 17 anos, por R$ 134 milhões na época.

O clube inglês decidiu emprestá-lo à ao River até o final de 2024, mas ele acabou permanecendo por mais tempo para se preparar e disputar o Sul-Americano Sub-20 com a Argentina. Agora, contudo, o atleta finalmente se apresentou na Inglaterra.

Echeverri foi um dos destaques na goleada da Argentina por 6 a 0 sobre o Brasil, na estreia do Sul-Americano, e chega com moral. No entanto, vale ressaltar que a sua equipe deixou o título escapar na última rodada, no saldo de gols, justamente para o Brasil.

Dono do Bahia aguarda craque argentino

A expectativa dos donos do Bahia é de que Echeverri possa ser relacionado para o jogo de sábado (29), contra o Plymouth Argyle, pela quinta fase da Copa da Inglaterra. Ele fará o seu primeiro treino com o elenco do time inglês na quinta (27).

Echeverri ainda não jogou por algum clube em 2025. No ano passado, ele jogou 42 vezes pelo River Plate, sendo 31 como titular, marcando quatro gols e sete assistências.