Dono do Bahia abre a carteira e contrata jogador de R$ 362 milhões

O Manchester City, o principal clube do Grupo City, conglomerado que administra a SAF do Bahia, anunciou a contratação do meio-campista Nico González, que atuava no Porto, na última segunda-feira (3). O clube inglês desembolsará 60 milhões de euros (equivalente a R$ 362, 8 milhões). O hermano assinou um vínculo até junho de 2029. 

O meia foi revelado pelo Barcelona, equipe que ficou com 40% dos valores da transação. Os Citizens conseguiram concluir o negócio com o atleta de 23 anos no último dia da janela de transferências da Inglaterra. González já passou por procedimentos médicos e segue apto para vestir a camisa do time azul de Manchester. 

Dono do Bahia investe em contratações de jovens jogadores em um dos seus clubes 

O Grupo City, empresa que administra a SAF do Bahia, direciona o foco para o Manchester City, principal equipe do conglomerado. O time administrado pelo treinador português Pep Guardiola aproveitou bem a janela de transferências de inverno da Europa e fechou com quatro jogadores abaixo dos 26 anos. 

Além de Nico González, os Citizens fecharam com o zagueiro Vitor Reis, que foi revelado pelo Palmeiras e tem apenas 19 anos; com o também zagueiro Abdukodir Khusanov, ex-jogador do Lens, e que possui 20 anos, além do atacante Omar Marmoush, de 25 anos, que jogou as últimas temporadas pelo Eintracht Frankfurt. 

Assim como tem atuado no mercado estrangeiro, o Grupo City também busca a contratação de jovens jogadores no Bahia. Para a disputa da temporada de 2025 o clube baiano fechou com dois jogadores jovens e com potencial para vestir as cores da equipe de Salvador. O Esquadrão contratou o zagueiro Santiago Mingo, de 23 anos e o atacante Erick Pulga, de 24 anos.