Dois homens morrem em famosa prova do esporte
No último domingo (20), uma das provas mais tradicionais do mundo precisou ser interrompida após as mortes de dois participantes. O Ironman Cork, maratona de triatlo mais difícil do mundo, acabou por vitimar dos de seus praticantes em Youghal, no sul da Irlanda. No entanto, os organizadores do evento não entraram em detalhes sobre as identidades das vítimas fatais.
Composto por provas de ciclismo, corrida e natação, o Ironman Cork exige de seus participantes muito equilíbrio físico e mental. Entretanto, a alta carga de adrenalina pode comprometer o rendimento dos adeptos dentro das provas. Eem resumo, a medida que o trecho de nado acontecia neste semana, dois atletas acabaram morrendo enquanto nadavam com outros competidores.
Apesar das identidades terem sido resguardadas, foi noticiado que uma das vítimas tinha em torno de 40 anos, enquanto o outro possuía na faixa dos 60. A princípio, a prova que aconteceria no sábado (19), foi adiada para domingo devido a uma tempestado. Dessa forma, os trechos de natação foram reduzidos, mas não foi o suficiente para evitar que o pior acontecesse.
Morte no Ironman
Em nota, os organizadores do evento externaram condolências aos familiares das vítimas e amigos. No comunicado, foi afirmado que uma equipe disponível ajudou a socorrer os participantes. No mais, o evento agradeceu o empenho dos médicos e se prontificou a melhorar a assitência dos profissionais nos próximos circuitos. Confira:
“Estamos profundamente tristes em confirmar a morte de dois participantes. Durante a parte de natação da prova de domingo, o pessoal de segurança prestou atendimento médico imediato ao reconhecer que os atletas precisavam de assistência. Compartilhamos nossas maiores condolências com as famílias e amigos dos atletas e continuaremos a oferecer nosso apoio neste momento tão difícil. Agradecemos ao pessoal de segurança e aos socorristas que trabalharam rapidamente para fornecer assistência médica aos atletas” – Ironman Cork