O esporte mais popular no mundo vive de emoções e também de negociações. No futebol italiano, especificamente, os torcedores já estão acostumados com o frenesi das transferências de jogadores. Numa época em que as movimentações no mercado podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma temporada, dois treinadores de peso no campeonato italiano, Stefano Pioli e Simone Inzaghi, estão focados em acertos importantes para as suas equipes.
Ambos, Pioli, do Milan, e Inzaghi, da Inter de Milão, compartilham objetivos similares: eles querem conquistar a segunda estrela – que simboliza a conquista de mais um campeonato. Para isso, eles têm investido em reforçar o setor ofensivo de seus respectivos times.
Recentemente, Pioli expressou o interesse de trazer de volta para a Itália o espanhol Alvaro Morata, que já tem em seu currículo dois títulos de campeão italiano com a Juventus. Por outro lado, Inzaghi fez um pedido expresso para ter de volta o atacante belga Romelu Lukaku em suas fileiras.
De que forma essas movimentações impactarão o futebol italiano?
Indubitavelmente, a chegada desses dois artilheiros agitaria ainda mais o cenário do futebol italiano. Ambos têm histórico de sucesso no campeonato e poderiam trazer ainda mais competitividade à liga. Além disso, os seus respectivos treinadores já demonstraram que sabem como extrair o máximo do potencial desses atletas.
É possível que sim. Futebol é um esporte em que as estratégias e as peças corretas podem fazer toda a diferença. No caso de Pioli e Inzaghi, eles parecem estar cientes disso e estão apostando suas fichas em atacantes que, no passado, já mostraram ser decisivos. A torcida, com certeza, está ansiosa para ver os próximos capítulos dessa janela de transferências.