Dos sete jogadores emprestados pelo Barcelona nesta temporada, Sergiño Dest e Alex Collado são os que enfrentam as piores situações. Com poucos minutos em campo e um futuro incerto, seus agentes têm reuniões pendentes com a direção esportiva do clube.
A situação de Sergiño Dest tem preocupado o Barcelona. O lateral-direito foi emprestado ao Milan com o objetivo de conquistar uma posição e se valorizar no mercado, mas sua participação tem sido praticamente nula. O Milan não pretende exercer a opção de compra nem solicitar um novo empréstimo ao término do contrato em 30 de junho. Durante esse período, o jogador enfrentou ostracismo e lesões, prejudicando seu rendimento em campo.
Por que Sergiño Dest enfrenta ostracismo no Milan?
Dest não atua pelo Milan desde 24 de janeiro, no confronto contra a Lazio. Problemas musculares, lesões desconhecidas e falta de treinamentos têm mantido o jogador fora das convocações e do campo. Ele já acumula 17 partidas sem atuar na Bundesliga e apenas 14 presenças no total. Seu atual clube chegou a permitir sua convocação para a seleção dos Estados Unidos.
Já Alex Collado, que renovou contrato com o Barça até 2024, está no Elche, mas não tem recebido minutos em campo. O jogador enfrentou problemas de lesão e sua recuperação durou três meses. Entretanto, Collado também não tem tido a regularidade esperada por ele e pelo Barcelona. O atacante jogou apenas 16 partidas nesta temporada.
O futuro de Dest e Collado no Barcelona
O novo técnico do Elche tem dado poucos minutos a Collado, mesmo com o aval de Xavi – técnico do Barcelona – que considera o jogador talentoso. No entanto, Xavi possui muitas prioridades à frente do meio-campista de Sabadell. O futuro de ambos os jogadores no Barcelona ainda é incerto, e suas respectivas situações terão que ser avaliadas com cuidado pela diretoria do clube.
No caso de Sergiño Dest, o retorno ao Barça pode ser uma oportunidade para retomar a confiança e se reabilitar. Por outro lado, Alex Collado pode precisar de um novo ambiente para encontrar seu melhor desempenho. Independentemente do desfecho, é fundamental que tanto Dest quanto Collado encontrem soluções para superar suas dificuldades e alcançar o sucesso em suas carreiras.