O Chelsea estaria se movimentando nos bastidores na elaboração de uma operação para levar Neymar para Londres a partir do meio do ano. Os Blues teriam se reunido com o PSG para tratar da negociação do brasileiro, mas poderá ter uma grande concorrência vinda de rival da Premier League. A informação é do jornal britânico “The Mirror“.
Antes mesmo da imprensa inglesa dá destaque para o interesse do Chelsea na contratação do camisa 10 do PSG e da seleção brasileira, a ESPN informou que Todd Boehly, proprietário do Chelsea, reuniu-se com o presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaifi, em fevereiro.
E ainda de acordo com a ESPN, fontes revelaram que o tema da reunião foi a possibilidade de transferência de Neymar para o Stamford Bridge.
O desejo do PSG é que o brasileiro deixe o Parque dos Príncipes, e gostaria que isso já tivesse acontecido na última janela transferências do verão europeu. Mas os parisienses não lograram encontrar algum time disposto a pagar as cifras exigidas pelo PSG.
Neymar é alvo de rival do Chlesea na Premier League
O “The Mirror” destaca que a tendência é que o dono do Chelsea reacenda o interesse em contar com Neymar com a camisa dos Blues. No entanto, essa tarefa pode não ser tão fácil assim, já que um rival da Premier League – que não teve seu nome revelado, tem também o desejo de comprar o craque brasileiro.
“Um segundo time da Premier League também está interessado em Neymar, cujas opções fora do PSG devem ser limitadas devido a uma série de questões que incluem seu alto salário e histórico de lesões”, escreveu o jornal.
Neymar chegaria ao Stamford Bridge como figura central, neste momento, na reconstrução do time que vem sendo implantada por Boehly desde que ele comprou o conjunto londrino. Vale ressaltar que o proprietário blue investiu algo em torno dos R$ 3 bilhões no último ano.
Neymar está com 31 anos, e seu contrato com o PSG vai até junho de 2027. O brasileiro ganha, anualmente, 30 milhões de euros (R$ 167,4 milhões). E, ultimamente, o jogador não tem o respaldo da torcida parisiense e nem da imprensa francesa, que criticam constantemente o camisa 10. Além disso, a cúpula do Paris Saint-Germain tem dado vários indícios de que quer ver o astro longe do Parque dos Príncipes.