Na última quinta-feira (9), o Corinthians recebeu o Atlético-MG na Neo Química Arena, em confronto pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa conseguiram sair à frente no resultado, com um gol de Romero, mas já no segundo tempo, Paulinho iguala o placar. O desfecho da partida deixou a torcida do Timão insatisfeita, especialmente pela situação da equipe na tabela.
O árbitro Bráulio da Silva Machado, responsável pela partida, relatou em súmula que objetos foram atirados pela torcida do Corinthians no gramado da Neo Química Arena. De acordo com o profissional, dois copos plásticos foram arremessados em direção aos jogadores, no momento em que Paulinho balança as redes de Cássio. Um episódio semelhante aconteceu na reta final do duelo.
“Aos 22 minutos do 2º tempo, durante a comemoração de um gol da equipe visitante, foram arremessados do setor sul (local destinado à torcida mandante), 2 copos plásticos com líquido que não pode ser identificado para dentro do campo, em direção a estes atletas, sendo que os objetos não atingiram ninguém”, garantiu o árbitro na súmula.
Corinthians pode ser punido por ações da torcida
No entanto, os problemas não pararam por aí, já que como completa o árbitro, aos 44 minutos do 2º tempo foi arremessado do setor leste, também da torcida mandante, um copo plástico, com” líquido que não pode ser identificado nas imediações do campo de jogo, próximo ao árbitro assistente 2″. Ainda assim, o objetivo não chegou a atingir ninguém.
Vale ressaltar que dependendo da gravidade, a punição pode variar entre R$ 100 e R$ 100 mil. Além disso, a equipe pode até ficar sem o mando de campo, como aconteceu com o Santos, após o clássico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o empate contra o Atlético-MG, o Corinthians cai para a 14ª posição, acumulando 41 pontos, mesma pontuação do Peixe.