O Botafogo é a grande surpresa da temporada e vem se destacando como líder do Campeonato Brasileiro, e nesse mercado de transferência o time precisou de ir buscar um treinador, já que Luís Castro deixou o clube para treinar o Al-Nassr, time árabe onde joga o astro português Cristiano Ronaldo.
Com isso, o nome escolhido foi o de Bruno Lage que chegou já na semana passada, mas não pode ainda treinar o time já que não tinha conseguido o visto de trabalho que chegou nesta terça-feira. Por isso, a partir de então o treinador já pode atuar. Os torceodres alvinegros estão em êxtase com a chegada do treinador.
A estreia do treinador no Alvinegro pode acontecer apenas na 17ª rodada do Brasileirão, contra o Coritiba, no dia 30 de julho. A demora seria ocasionada pelo processo do visto de trabalho do português, mas o Glorioso já agilizou o processo para a estreia do treinador ocorrer antes e pode acontecer já contra o Patronato.
Carreira de Bruno Lage antes do Botafogo
O profissional, de 47 anos, nasceu em Setúbal (Portugal) e nunca foi jogador. Como treinador, iniciou carreira no Benfica B em 2018. Entre 2019 e 2020, comandou a equipe principal do clube de Lisboa. Depois, de 2021 a 2022, esteve à frente do Wolverhampton, da Inglaterra.
Como treinador, Bruno Lage foi campeão da Primeira Liga 2018/2019 e da Supertaça de Portugal, em 2019. Ambos os troféus foram conquistados no comando do Benfica. Entre Benfica B, Benfica e Wolverhampton, Bruno Lage tem 140 jogos oficiais como treinador. São 78 vitórias, 24 empates e 38 derrotas.