O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, anunciou a demissão do diretor esportivo Magrão, após o empate em 2 a 2 contra o Athletico na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio. O ex-jogador vinha balançando no cargo há algum tempo e sua saída serviu como resposta a torcida. Mas, qual era o salário de Magrão no Inter?
A decisão de afastar Magrão ocorre após semanas de controvérsia envolvendo o ex-jogador do clube. Recentemente, o jornalista Thiago Suman publicou um “dossiê” que alegava possíveis irregularidades na contratação do atacante Lucca Drummond, de 20 anos. Suman sugeriu que havia um potencial conflito de interesses na gestão de Magrão, apontando uma suposta conexão entre o ex-dirigente e o empresário de Lucca Drummond.
Durante a coletiva, Barcellos afirmou que a contratação de Drummond seguiu os procedimentos padrão do clube e que sua inclusão no elenco principal foi solicitada pelo ex-treinador Eduardo Coudet.
Barcellos também mencionou que a polêmica envolvendo Magrão teve impacto na decisão de sua demissão, embora tenha destacado que a motivação não foi a culpa do ex-jogador, mas sim o impacto emocional que afetava seu desempenho na função.
“Há uma percepção nossa, nas últimas semanas o Magrão tem sido impactado por informações que tratam de sua vida profissional antes de estar aqui no Inter, ataques em muitos momentos a sua família. Esses acontecimentos, combinados ao perfil sanguíneo, atuante do Magrão, fez com o que a gente percebesse que isso tivesse impactado o trabalho dele, esse impacto tira o brilho e o foco, isso é compreensível”, destacou Barcellos.
Conforme informação passada em uma das edições do Debate Raiz, no YouTube, Magrão tinha salário de R$ 110 mil mensais no Clube do Povo. O valor chega a ser maior do que alguns atletas que acabaram de ser promovidos da base