O São Paulo voltou a ter problemas financeiros nas últimas rodadas do Brasileirão. Dessa vez, tem relação com os direitos de imagens dos jogadores.
A diretoria atrasou o pagamento dos direitos de parte do elenco tricolor.
São Paulo atrasa direitos de imagem
O valor da dívida do Tricolor varia de jogador para jogador, mas o caso mais sério é de dois meses de pagamento atrasado. A diretoria pagou recentemente um mês dos direitos para a dívida não chegar em três meses.
Essa não é a primeira vez nesta temporada que o São Paulo atrasa os direitos de imagem. No início do segundo semestre, a diretoria utilizou parte da premiação pelo título da Copa do Brasil para quitar os débitos.
O novo atraso se dá justamente pela quantia que o clube tem a receber pela conquista do torneio nacional. Alguns valores de premiação estão atrasados, o que compromete o fluxo de caixa do clube.
A fim de encerrar essa dívida, o Tricolor também trabalha com a premiação via Brasileirão. A equipe pode terminar a competição entre 9º e 13º lugar, o que renderia uma premiação entre R$ 28,6 e 17,5 milhões.
O Tricolor ocupa a 11ª colocação do campeonato brasileiro com 50 pontos. Os comandados do técnico Dorival Júnior entram em campo nesta quarta-feira (6) para enfrentar o Flamengo pela 38ª rodada.
A partida será realizada no Morumbi, às 21:30h (horário de Brasília). Essa será a primeira partida entre os clubes após a final da Copa do Brasil.