O goleiro Bento, do Athletico Paranaense, é um dos grandes destaques do clube nesta temporada. O jogador de 24 anos anos é um dos alvos do Benfica nesta janela de transferências.
A equipe portuguesa enviou um dirigente para o Brasil a fim de concretizar o negócio.
Benfica quer Bento
O Benfica mandou para o Brasil o diretor de futebol Rui Pedro Braz durante esta semana. O objetivo é bem claro: contratar o goleiro Bento. A diretoria entende que ele é o “reforço que falta” para o time.
Há pouco mais de duas semanas, os encarnados fizeram uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) pelo goleiro. A diretoria do Athletico Paranaense prontamente recusou a oferta e disse que só abre conversas a partir de 10 milhões de euros (R$ 54 milhões).
O Furacão está ainda mais resistente sobre liberar o jogador neste momento após a venda de Vitor Roque para o Barcelona. O negócio com o clube espanhol pode superar os 70 milhões de euros caso o atacante alcance determinadas metas no Barcelona.
Bento possui multa de 60 milhões de euros e já manifestou seu desejo de atuar no futebol europeu. O Benfica deve melhorar os valores e enviar outra proposta para o Furacão nos próximos dias.
Formado nas categorias de base do clube paranaense, Bento fez sua estreia na equipe profissional em 2020, no empate por um a um contra o River Plate pelas oitavas de final da Libertadores. Desde então, o goleiro disputou 115 jogos pelo Furacão.