O Atlético-MG está muito próximo de anunciar o extremo Cristian Pavón, de 26 anos, que atua no Boca Juniors.
O jogador argentino chegaria a Belo Horizonte apenas em julho, quando se encerra o seu vinculo com o Xeneizes. Ele também se transfere para o Galo sem nenhum custo.
Em entrevista concedida ao canal do jornalista Breno Galante, o vice-presidente do clube mineiro, José Murilo Procópio, afirmou que a negociação está bem encaminhada e elogiou o jogador.
“Não, não tem nenhum problema. Está tudo certo. Gosto do jogador, eu acho uma grande conquista do Atlético, então acho que vem para somar. É um belo de um jogador”, disse.
Em fevereiro de 2021, o jogador foi denunciado por sua namorada por abuso sexual. Os fatos ocorridos seguem sendo apurados pelos órgãos responsáveis. No entanto, não deve interferir em sua ida para o Galo por não houver condenação oficial.
A carreira de Cristian Pavón, próximo do Atlético-MG
O jogador foi revelado no Talleres, da Argentina, e surgiu como uma grande promessa. Logo, se transferiu para o Boca, em 2015 e repassado ao Colón, para ganhar rodagem. Um ano depois retornou para os Xeneizes, onde permaneceu até 2019, sendo novamente negociado por empréstimo, dessa vez para o LA Galaxy, dos EUA.
O ponta argentino passou duas temporadas na MLS. De acordo com o site oGol, com a camisa do LA Galaxy, ele atuou em 35 partidas e marcou 14 gols. Após sua passagem pelo time norte-americano, retornou ao Boca, onde fez 36 jogos, marcando 4 gols.
Por fim, Pavón também acumula passagens pelas seleções de base e principal da Argentina. Ele pode atuar tanto na ponta esquerda como na direita.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.