Dirigente de famoso clube espanhol pede a SAÍDA do presidente da federação que beijou jogadora

O presidente do Getafe, Ángel Torres, expressou seu descontentamento com as atitudes de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), durante um evento público. Rubiales gera controvérsias ao dar um beijo não consentido na jogadora Jennifer Hermoso.

Durante a apresentação da nova equipe de Comunicação do Getafe, liderada por Marco Rocha, no estádio Coliseum, Torres condenou o comportamento de Rubiales. Ele afirmou: “Depois do que aconteceu, ele nos chamou a todos de idiotas. Isso deve ser condenado e ele não pode permanecer mais um minuto no cargo”.

Em meio à repercussão que o caso tomou, Torres sugeriu que o Primeiro Ministro Pedro Sánchez interviesse caso Rubiales não renunciasse ao cargo. A atitude de Rubiales foi considerada uma afronta ao futebol feminino e causou indignação, tanto pública, quanto nos bastidores da RFEF.

Jorge Vilda também é mencionado por Ángel Torres

Além disso, Ángel Torres também fez referência a Jorge Vilda, técnico da seleção feminina de futebol da Espanha. Natalia Torrente revelou a implicação de Vilda em Jenni Hermoso ter aparecido no comunicado conjunto com Luis Rubiales, visando esclarecer o infeliz incidente. “Vilda tem uma parcela de culpa no que aconteceu e deve ser cobrada por isso”, afirmou Torres.

No mesmo evento, Torres parabenizou as jogadoras pela conquista do Campeonato Mundial de Futebol Feminino, ocorrido na Austrália. Ele manifestou seu desejo de que a atenção dos meios de comunicação seja direcionada para essa conquista inédita para o esporte espanhol ao invés de estar focada em polêmicas extracampo.