O campeonato brasileiro começou e o técnico do São Paulo Rogério Ceni terá que buscar soluções caseiras para melhorar o desempenho do time. A diretoria tricolor informou ao treinador que não vai mais fazer contratações nesta janela de transferências.
A atual janela encerra-se em 20 de abril, após a CBF ampliar o prazo, mas o São Paulo não vai contratar mais ninguém. A direção informou que as contratações só serão feitas em julho, quando abre a janela de transferências da Europa.
Contratações do São Paulo
Apesar de identificar algumas fragilidades no elenco, a questão financeira do clube foi o fator determinante para a decisão da diretoria. A maior necessidade do time no momento é um lateral-esquerdo, mas Rogério terá que buscar alternativas no próprio elenco ou nas categorias de base.
A última contratação feita pelo São Paulo foi o meio-campista Michel Araújo, que estava no Fluminense e assinou contrato de empréstimo até o fim de 2024. Michel foi o décimo reforço do Tricolor para a temporada:
Rafael — goleiro
Caio Paulista — lateral-esquerdo
Alan Franco — zagueiro
Meio-campistas — Wellington Rato, Michel Araújo e Jhegson Méndez
Atacante — Erison, Pedrinho e David
Diante da decisão da diretoria, o técnico Rogério Ceni conta com esses dez reforços e o restante do elenco para a disputa das três competições que o Tricolor está jogando nesta temporada, pelo menos até a abertura da janela do meio do ano.
Além disso, Ceni deve utilizar mais garotos da base neste ano, já que o clube sofre com jogadores lesionados e alguns só voltam a atuar em 2024. O São Paulo enfrenta a Academia Puerto Cabello pela Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (18). A partida será no Morumbi às 21:30h.