Após deixar o Z-4 do Brasileirão, o Santos tem que agradecer ao meia Jean Lucas, que vem se destacando com a camisa da equipe. O jogador é líder em estatísticas no meio-campo e chama a atenção desde que retornou.
De acordo com dados do aplicativo Sofascore, o camisa 8 está a frente em quesitos ofensivos e defensivos do Peixe, como: assistências (2), passes decisivos (18), dribles certos (19), cruzamentos certos (14), bolas recuperadas (54), duelos ganhos (60) e passes certos no terço final (109).
Na primeira passagem que teve pela Vila Belmiro, Jean Lucas disputou 20 partidas e contribuiu com apenas uma assistência. O atleta partiu para o futebol europeu e agora retornou mais maduro e também com maior peso em cima, especialmente pelo fato de que o Santos luta para não cair para a Série B.
Vale lembrar que o atleta foi um dos reforços dessa janela de meio de ano da equipe do litoral paulista. Anteriormente, o meia passou por Lyon, Brest e Monaco. Ele tem contrato em definitivo com o Peixe até o fim de 2027.
Santos quer terceira vitória consecutiva
Após duas vitórias (Bahia e Vasco), o Peixe terá pela frente uma tarefa duríssima. A equipe de Marcelo Fernandes encara o Palmeiras e busca uma vitória para começar a tomar distância do Z-4 do Campeonato Brasileiro. O Clássico da Saudade acontece no domingo (8), às 16h (de Brasília), na Arena Barueri.
O Santos é o 15º colocado na Série A, com 27 pontos, apenas um acima do Vasco (26), que abre a zona de rebaixamento.