A diretoria do Milan planeja uma reformulação no elenco para a próxima temporada. A derrota para a Inter de Milão por dois a zero pela semifinal da Champions League expôs algumas fragilidades na equipe.
De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o clube tem a intenção de dispensar mais de 10 jogadores ao final desta temporada.
Reformulação no Milan
A lista de dispensa do Milan conta com jogadores veteranos que estão em fim de contrato, como Ibrahimovic, Tatarusanu e Mirante. Tiémoué Bakayoko, Sergiño Dest e Aster Vranckx, que estão em fim de empréstimo com o Milan, também devem sair.
Outros nomes não têm permanência garantida no time do técnico Stefano Pioli. São os casos de Rebic, Origi e Junior Messias, que podem ser negociados caso apareça uma proposta interessante.
Além das dispensas, os dirigentes se movimentam para renovar o elenco rossoneri. A equipe renovou recentemente com o ponta Rafael Leão e busca no mercado uma opção para Giroud, que com 36 anos está caminhando para o fim da carreira.
A prioridade do clube no mercado são as contratações de um volante, um ponta-direita e um atacante.
Atualmente, o Milan ventila cinco nomes como possíveis reforços: os meias Loftus-Cheek (Chelsea), Chukwuemeka (Chelsea) e Exequiel Palacios (River Plate) e os atacantes Arnautovic (Bologna) e Morata (Atlético de Madrid).