Diretoria do Inter não perde tempo e revela situação de Taison

Em entrevista coletiva, o presidente Alessandro Barcellos foi questionado sobre a situação contratual do meia atacante Taison que tem vínculo com o Inter até o final de abril, mas sem nenhum indicativo de renovação para os próximos dias.

Durante a coletiva, o presidente também explicou como está sendo planejamento do Inter em relação às negociações visando a próxima temporada. O Colorado disputará o Campeonato Gaúcho, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil em 2023.

A situação contratual de Taison foi abordada de forma direta, mas sem resposta.

“Como não decidimos nada, estamos tratando diretamente com o staff do atleta. Não falaremos sobre essas questões publicamente. É uma relação de atleta e clube. Sobre aspectos técnicos, são questões internas. Não faremos isso com o Taison e nem com outro atleta”, afirmou o presidente.

Com a insistência dos repórteres, Barcellos também afirmou que quer resolver o quanto antes a situação do camisa 7 Colorado.

“Tem muita informação circulando neste período, é normal e a gente compreende. Hoje, o Taison tem contrato com o Inter, se apresentou e está integrado. Temos uma preocupação porque o contrato acaba em abril. É importante que essas coisas se resolvam o quanto antes para não prejudicar a carreira do jogador e também a possibilidade de buscarmos uma reposição, porque em abril não tem janela aberta” comentou Alessandro Barcellos.

Antes de encerrar a entrevista coletiva, o presidente também reforçou o respeito que a diretoria tem aos ídolos do clube gaúcho.

“Respeito do clube pelo ídolo e respeito do ídolo pelo clube. É assim com todos os ídolos e também com os que não são. Temos tranquilidade também de saber que as coisas serão resolvidas com transparência. É importante considerar que o clube não é passageiro, ele fica para a história… O desejo do Inter é que ele tenha uma relação contratual positiva e que tudo se resolva, respeitando o jogador que tem uma função importante para o clube, para sua história, sua identidade.”, concluiu Barcellos.

Números de Taison pelo Inter

Juntando a primeira passagem, o meia tem exatos 200 jogos com a camisa colorada e já marcou 44 gols. Além de ter conquistado uma Libertadores da América, uma Copa Sul-americana e dois campeonatos gaúchos.