Diretoria do Inter faz jogo duro e Edenilson pode ficar

Apesar do camisa 8 do colorado já ter manifestado desejo de sair, diretoria do Inter considera o atleta importante para a equipe e não aceita liberar o jogador sem algum tipo retorno.

A principal ideia dos dirigentes do Internacional é usar Edenilson como moeda de troca em alguma negociação.

Apesar do Santos já ter sinalizado interesse em contar com os serviços do volante Edenilson, todos os atletas do peixe que chamam a atenção de Mano Menezes estão nos planos de Odair Hellman para a próxima temporada. Vale ressaltar que o time alvinegro não está passando por bons momentos financeiros, e por isso, não deve ter condições de exercer a compra do atleta sem envolver jogadores na negociação.

Os principais motivos de Edenilson querer deixar o clube gaúcho é o ambiente conturbado e a relação desgastada com parte da torcida.

Apesar disso, o volante que também atua no meio campo, foi o artilheiro do time de Mano Menezes na última temporada com 10 gols marcados.

Caso não chegue nenhuma oferta que agrade ao Inter, Mano irá conversar com o atleta e tentar convence-lo a permanecer no time gaúcho.

O Internacional segue de olho no mercado, todavia, as virtudes de Edenilson são vistas como raras. Polivalente, defende e avança com a mesma intensidade e vira peça importante para a construção das jogadas.

Números de Edenilson pelo Internacional

Desde 2017 no colorado, Edenilson já marcou 48 gols em 306 partidas disputadas com a camisa vermelha e branca, sendo o jogador que mais vezes defendeu o time no atual elenco. O atleta tem contrato com o Inter até o fim de 2024.