Após uma temporada com um saldo positivo, o Grêmio já prepara uma reformulação em seu elenco visando a participação na Copa Libertadores em 2024. De acordo com o site “Gremistas”, quatro atletas devem deixar o Tricolor Imortal ao fim desta temporada.
O zagueiro Bruno Alves, o meia Gustavinho, que chegou ao Grêmio por empréstimo do América-MG, o atacante Ferreira, com um salário elevado e considerado de baixo custo-benefício, assim como o meio-campista Nathan, são os jogadores em questão.
Para a temporada em que planeja seu retorno à Copa Libertadores após duas temporadas de ausência, o Grêmio almeja formar uma equipe sólida e um elenco substancial. Para viabilizar esses objetivos, o clube está em busca de reduzir a folha salarial, considerando as saídas de alguns jogadores.
Pacotão com SEIS reforços é confirmado no Grêmio e Renato Gaúcho solta fogos
O Grêmio deverá contar com seis reforços no início de 2024, oriundos de empréstimos. Estes jogadores, embora não sejam contratações de grande impacto no mercado, retornarão ao clube após o término da temporada atual. Veja como foi o desempenho de cada um ao longo de 2023:
Rodrigues: O defensor de 26 anos, atualmente no San Jose Earthquakes da MLS, participou como titular em todas as 38 partidas da temporada. Há uma opção de compra estabelecida pelo clube dos Estados Unidos, e seu contrato com o Grêmio permanece válido até dezembro de 2024.
Gabriel Silva: Emprestado ao Coritiba, o jogador não teve muitas oportunidades, limitando-se a uma participação de quatro minutos em campo. Em meio às dificuldades enfrentadas pela equipe paranaense no Brasileirão, seu contrato com o Grêmio continua válido até dezembro de 2025.
Campaz: O atleta teve uma redescoberta de seu potencial no Rosario Central, Argentina, marcando oito gols e fornecendo oito assistências em 38 partidas. Sua excelente performance o levou a ser convocado pela Colômbia na última data FIFA de novembro. Espera-se que a opção de compra seja exercida até dezembro.
Guilherme Guedes: Após lidar com lesões, passou por Chapecoense, Juventude e Ypiranga. No Ypiranga, jogou apenas cinco vezes devido a um problema na coxa direita em junho. Seu contrato com o Grêmio permanece válido até dezembro de 2024.
Guilherme: O atacante alternou entre titularidade e reserva no Fortaleza, atingindo seu auge durante a Copa Sul-Americana, onde foi artilheiro na campanha até a final. Mesmo sem conquistar o título, teve uma temporada bem-sucedida sob o comando de Juan Pablo Vojvoda. Seu contrato com o Grêmio permanece válido até dezembro de 2024.