A diretoria do Flamengo parece ter tomado uma decisão sobre a venda de seus jogadores na atual janela de transferências da Europa/Ásia. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o presidente do clube, Rodolfo Landim, comunicou aos dirigentes do clube que não quer negociar nenhum dos atletas do elenco.
Nas últimas semanas, diversos jogadores do time rubro-negro foram especulados em equipes do exterior. Pedro é o principal nome, já que vive um clima de instabilidade com o treinador Jorge Sampaoli. O atacante foi sondado por equipes como Zenit, Al Hilal e Lyon, mas não deve deixar a Gávea nos próximos meses.
Além de Pedro, Thiago Maia e Leo Pereira também foram alvos de clubes da Arábia Saudita. A diretoria do Flamengo fará o máximo de esforço para segurar seus jogadores, já que a equipe tem grande possibilidade de conquistar pelo menos um título na atual temporada.
O Flamengo é finalista da Copa do Brasil, onde enfrentará o São Paulo, e também está em uma crescente na tabela do Campeonato Brasileiro, figurando na terceira colocação.
Flamengo pode abrir o cofre e assustar os rivais com o jogador mais caro do Brasil pra 2024
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, as trativas de renovação contratual de Gabigol com o Flamengo se encontram travadas. O ídolo rubro-negro possui vínculo com o clube carioca até dezembro de 2024 e já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro do ano que vem.
Entretanto, as conversas devem retornar após a final da Copa do Brasil. Segundo Nicola, os agentes de Gabriel Barbosa afirmaram que o atleta só renova caso o Flamengo transforme-o no atleta mais bem pago do futebol brasileiro.
Ou seja, o salário de Gabigol terá de ser maior que o de Luís Suarez, que recebe cerca de R$2,2 milhões mensais. Atualmente, o atacante rubro-negro recebe cerca de R$ 1,6 milhões.