Após um início turbulento no comando do Corinthians, a diretoria da equipe alvinegra prometeu um “pacotão” de reforços para Vanderlei Luxemburgo na janela de julho. No entanto, de acordo com o jornalista Samir Carvalho, o Timão não deve investir pesado para reforçar o elenco.
A comissão técnica planejava a chegada de cinco ou seis jogadores. No entanto, a diretoria bateu o martelo e deve contratar no máximo três atletas. A decisão teria sido tomada por conta das dívidas do clube, que impediriam um investimento maior no mercado.
Recentemente, o Corinthians desistiu de contratações como as de Lucas Veríssimo e Gustavo Cuéllar justamente pela questão financeira. Ainda não se sabe se a chegada do paraguaio Matías Rojas, do Racing-ARG, já conta como um reforço previsto para o meio do ano.
Respire fundo antes de descobrir o salário que o Corinthians paga a Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo assumiu o Corinthians no início de maio, com o difícil objetivo de “arrumar” a casa e evitar que o time alvinegro lute contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro 2023. Além da experiência, a diretoria do Timão optou por assinar com Luxa por questões financeiras. Após oferecer contratos altos para Tite e Mano Menezes e receber a recusa de ambos, o clube paulista decidiu pagar R$ 500 mil para Vanderlei.
Luxa recebe a metade do que Cuca recebia. O antigo treinador do Timão possuia uma salário de R$ 1 milhão por mês, mas deixou o clube após dois jogos no comando devido à pressão por conta de envolvimento em caso de estupro em 1987, quando ainda era jogador. Apesar do salário baixo de Luxemburgo, o Corinthians também arca com o custo da comissão do treinador.
Recentemente, o experiente treinador pediu para que o Timão contratasse o ex-zagueiro Maurício Copertino para o cargo de auxiliar técnico. Além disso, Luxa também pediu a contratação do preparador físico Antônio Mello.