Diretoria do Corinthians bate o martelo e busca por reforços chega ao fim

O Corinthians não parece perder tempo no início da temporada de 2024, e tem sido um dos destaques em relação às movimentações no mercado da bola. No entanto, mesmo ainda de olho nas melhores possibilidades, a diretoria já não pretende ir em busca de nomes para o setor defensivo, ao menos neste começo do ano. Assim, a equipe pode focar em outros detalhes.

Com a contratação do lateral direito Matheuzinho, que deve ser oficializada nos próximos dias, a diretoria do Corinthians deve encerrar a procura na área. Vale ressaltar que o clube já acertou as chegadas de Hugo (lateral esquerdo), Diego Palacios (lateral esquerdo), Félix Torres (zagueiro), Gustavo Henrique (zagueiro) e Matheuzinho (lateral direito).

Além disso, ainda contratou de maneira forma definitiva o beque Lucas Veríssimo, que vivia empréstimo pelo Benfica. O presidente Augusto Melo, motivado com o início de um trabalho no clube, entende a necessidade de buscar peças para o técnico Mano Menezes, especialmente para que possa firmar uma defesa sólida, algo comum nas passagens do profissional.

Corinthians pode se desfazer de mais duas peças

Além das contratações já confirmadas, a comissão técnica conta com nomes como Fagner, Caetano e Raul Gustavo, que volta de empréstimo para vestir a camisa do clube. Em um primeiro momento, Augusto Melo apontava o desejo de buscar Gabigol do Flamengo, algo que gerou inúmeras especulações, mas acabou se esfriando ao longo do tempo.

Ainda há importantes detalhes a serem resolvidos, já que os laterais Rafael Ramos e Matheus Bidu, caminham entre as possibilidades de negociações. Assim, podem deixar a equipe nas próximas semanas, longe dos planos do técnico Mano Menezes. Vale ressaltar que os jogadores ainda treinam normalmente junto aos companheiros, mas não acumulam perspectiva de continuidade.