O Botafogo vive temporada conturbada em 2023, e mesmo garantindo a liderança desde a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, corre o risco de ficar sem a taça, como resultado dos últimos tropeços. Por isso, toma uma medida importante para os últimos compromissos, na tentativa de uma virada de chave. Para isso, pretende contar com o técnico Tiago Nunes.
O treinador foi anunciado de maneira oficial na equipe, e até o momento, tinha tudo confirmado para iniciar seu trabalho em janeiro de 2024. Assim, seu contrato caminharia até dezembro de 2025, motivando um planejamento a longo prazo. Por isso, o intuito era dar continuidade ao comando de Lucio Flavio, até o final do Campeonato Brasileiro, e seguindo com ele na comissão permanente.
Contudo, como a equipe lida com uma queda de rendimento, enfrenta resultados negativos, o Botafogo proporcionou mudanças nos planos. Com a confirmação da chegada de Tiago Nunes, nos bastidores, acredita-se na injeção de ânimo, para que a equipe volte a se colocar como principal concorrente ao título do Brasileiro. A torcida aguarda novidades sobre o elenco.
Botafogo faz as contas ao final do Campeonato Brasileiro
Desta vez, Nunes não foi uma escolha única de John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo. Assim, a opção foi levada por André Mazzuco, diretor de futebol, e teve aprovação nos bastidores do elenco. Por ser jovem, apresentar um perfil motivador, Tiago foi visto com bons olhos, especialmente no atual momento do clube, buscando novos resultados ao final da temporada.
Para retornar à primeira posição, o Botafogo precisa apenas de uma vitória contra o Fortaleza, no dia 22, no Castelão, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, supera o Palmeiras em relação aos pontos, ainda com o mesmo número de jogos. Um empate pode não ser visto com bons olhos, já que o Glorioso seguiria na vice-liderança.